elemento_2_dark@2x.png
elemento_2@2x.png

A IMPORTÂNCIA DA SOCIALIZAÇÃO

Como já dizia o compositor Tom Jobim “ É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO”!

Para que possamos nos adaptar na convivência entre indivíduos com diferentes pensamentos e culturas, é preciso saber viver e respeitar o seu ser individualmente, assim haverá boa socialização na coletividade.

A socialização é um processo contínuo de aprendizagem. Ela tem por objetivo a integração do ser humano na sociedade ( https://finom.edu.br) .

O Meta tem como base de sua tradição, uma metodologia com princípios humanistas que respeita o indivíduo em suas particularidades, respeitando seus limites e expandindo suas habilidades. Pensando no aluno em sua forma integral, se faz necessário fortalecer o emocional além de compartilhar conhecimentos.

É de ciência mundial que perante as dificuldades e empecilhos causados pela Pandemia do COVID, manter a socialização tornou-se um pesadelo, mas o retorno na forma presencial assusta os responsáveis .Porém faz-se necessário que analisemos também um futuro não muito distante no que se refere a saúde mental

de nossos alunos. Crianças e adolescentes precisam de contato com os demais, é na comunicação e convívio com os pares que ocorrem a construção , expansão ,criação de idéias e ideais ,onde se formam, descobrem e integram.

Seguindo todos os protocolos de segurança a Escola está pronta para receber seu filho, com sua autorização . O Meta esta realizando projetos que envolvem o fortalecimento pessoal e emocional, fazendo também parceria com uma equipe composta por nutricionista,psicólogos e psicopedagogos. No presencial o professor consegue acolher e ater-se mais as necessidades de cada aluno.

Estamos diariamente nos dedicando para que seu filho, nosso aluno tenha o melhor atendimento que puder ter em tempos tão difíceis.

#JUNTOSNESSA!