Educação Infantil

A Educação Infantil, como primeira etapa da Educação Básica, busca oferecer situações didáticas e vivências que contribuam para o desenvolvimento integral da criança. Por meio da abordagem investigativa e do desenvolvimento de projetos, as crianças são instigadas a mobilizar conhecimentos prévios e a envolver-se ativamente em sua própria aprendizagem, aprendendo a aprender, mesmo que ainda não tenham consciência desse fato.
Nesta primeira fase da educação básica, o META diversifica as experiências da criança, e assim, complementa a atuação da família no processo de autoconhecimento e desenvolvimento integral. Promove experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses , buscar respostas às suas curiosidades, definindo criança como sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações, vínculos afetivos, práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, lida com regras, convive de maneira positiva com seus pares, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.




Ensino fundamental I
Parceria e acolhimento com acompanhamento psicológico e estímulos neuro científicos.
ENSINO FUNDAMENTAL II
Desafios complexos, diferentes lógicas de organização e aprender fazendo
ENSINO MÉDIO
Processos intencionais com o propósito de contribuir para a formação de jovens críticos e autônomos.