Ensino Fundamental I
O Ensino Fundamental, é a etapa mais longa de ensino, com nove anos de duração é um período marcado pelo que chamamos de sinais da puberdade ou pico de crescimento: alteram-se corpos, valores e traços de personalidade, em que a escola META mantem-se parceira e acolhedora nestas mudanças, com ativo acompanhamento psicológico e estímulos neuro científicos.
Essa etapa do processo de ensino-aprendizagem resgata situações lúdicas, fazendo uma relação da etapa anterior com a progressiva sistematização das experiências dos alunos, considerado como ponto norteador a participação ativa no mundo letrado. Apregoa o estímulo ao pensamento criativo, lógico e crítico, por meio da construção e do fortalecimento da capacidade de fazer perguntas e de avaliar respostas, de argumentar, de interagir com diversas produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação, de ampliar a compreensão de si mesmo, do mundo natural e social, das relações dos seres humanos entre si e com a natureza.
ENSINO FUNDAMENTAL II
Desafios complexos, diferentes lógicas de organização e aprender fazendo
ENSINO MÉDIO
Processos intencionais com o propósito de contribuir para a formação de jovens críticos e autônomos.